LOGO MARCA DA GALERIA DE FOTOS DO PSQ EM FOCO

LOGO MARCA DA GALERIA DE FOTOS DO PSQ EM FOCO
VEJA MAIS EM NOSSO ORKUT-CLIQUE NO LINK E CONFIRA

segunda-feira, 11 de março de 2013

GFC é a tentativa de ressocializar presos em Pesqueira





Leandro Henrique Cabral, 24 anos, buscar no esporte a ressocialização de pessoas que cometeram crimes. Há 4 anos e 7 meses preso no presidio Desembargado Augusto Duque na cidade de Pesqueira, ele pratica e treina o GFC.
Desde que chegou ao presidio, seus pais Cabral e Mônica fazem trabalho com Leandro, e abriram uma associação que leva o nome AADPR “ Associação de Apoio aos Detentos de Pernambuco na Ressocialização”, para poder ajudar melhor o filho no trabalho e no esporte.
Essa associação, é uma entidade de caráter organizacional, sem cunho político ou partidário com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigir, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, disse a Sra. Mônica Cabral, mãe de Leandro.
Leandro tem uma fábrica de confecção e uma pequena academia no sistema penitenciário de Pesqueira, para treinamento dele próprio, lá ele ensina os reeducandos a costurar e da emprego depois que os detentos aprendem a costurar, dai eles ( detentos) começam a trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro para ajudar suas famílias e tem remissão.
AADPR, foi criada em janeiro de 2010, a Associação, teve sua origem na necessidade de prestar amparo à pessoas pertencentes ao grupo familiar dos fundadores da mesma, e que após visitas realizadas e junto aos conhecimentos operacionais adquiridos, redundaram no projeto de criação da AADPR, com suas ações e finalidades.
Suas metas são, qualificar grande números de detentos que se manifestem interesse e aptidão para cada tipo de qualificação oferecida nas unidades prisionais selecionadas pelo projeto.
Márcio, irmão do Leandro
A associação tem CNPJ para ter direito a remição aos reeducandos, os pais de Leandro leva o seu professor 1 vez por semana para acompanhar os treinos do filho. O irmão de Leandro, o Márcio de 19 anos também pratica a mesmo esporte do irmão, mas são de categorias diferentes.
Ontem no ginásio do colégio Diocesano, o site observou o combate de Leandro, apesar de ter sido a sua estreia nos ringes , notei que o mesmo não demonstrou medo ou nervosismo diante do seu adversário, trata-se de um lutador de sangue frio.

Escrito por Josué Figueira   
Seg, 11 de Março de 2013 02:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário